quarta-feira, 4 de julho de 2012

O Tal de Envelhecimento ...

Não tem pra onde correr: iremos envelhecer e ficar a  pele pavorosamente enrugada. Mas não precisa ser hoje, né?
Enquanto for possível, tem que investir em T-O-D-A-S as promessas para permanecer com a pele o mais lisinha possível!
Todo mundo sabe que um dos maiores inimigos da pele são os raios solares, responsáveis por mais de 80% do envelhecimento cutâneo.
Por isso, manter a pele protegida é a receita perfeita para afastar as temidas rugas.
tomate Combata As Rugas Com O Tomate!

O Tomate

Sim, mas onde entra o tomate nisso tudo?
O tomate é fonte rica de licopeno, substância que funciona como “protetor solar”, neutralizando os efeitos dos raios ultravioleta e mantendo a pele protegida todo o tempo.
Tempos atrás  foi comprovada pela  Sociedade Britânica de Dermatologia a eficácia do licopeno como protetor da pele, já que a protegeu das queimaduras solares e do envelhecimento precoce.
Agora que já sabemos disso, vamos investir no tomate né?
Ele pode ser consumido cru ou cozido, sendo que cozido com um pouco de óleo (inclusive nos molhos) há uma maior disponibilidade de licopeno, já que o cozimento leva a quebra das paredes celulares, o que libera o licopeno.
É melhor que o cozimento contenha um pouco do óleo (azeite de oliva, por exemplo), pois o licopeno é solúvel em gordura, e não em água.
Acho essa notícia um ótimoooooo motivo pra me jogar sem culpa em uma  massa (integral, por favor!) bem suculenta !Pois o tomate é tudo de bom nao é amigas, entao vamos aproveitar desde já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário