quarta-feira, 6 de junho de 2012

Aprenda a montar Arranjos com Flores Naturais

As flores sempre foram sinônimo de beleza e são desde sempre usadas para embelezar tudo, desde ambientes até os cabelos femininos, e são usadas também como presentes românticos ou carinhosos para mulheres em todo mundo.
Na decoração, as flores são um ponto de destaque para deixar qualquer ambiente mais bonito e alegre, ou ainda romântico dependendo da escolha das flores.
Uma maneira muito comum de usá-las é em arranjos florais para enfeitar mesas, ambientes inteiros e também outras ocasiões especiais, como casamentos onde as flores são usadas imensamente desde arranjos na igreja, nas mesas dos convidados durante a festa, na entrada, enfim, em toda parte.
Se você quer criar um lindo arranjo de flores mas não sabe como, nós hoje ensinaremos com um passo a passo fácil para você fazer seus próprios arranjos, seja para casamentos ou simplesmente para a mesa da sala ou outro cantinho da sua casa.
Você irá precisar de alguns materiais para fazer o arranjo:
  • Espuma floral
  • Tesoura de jardinagem
  • Vaso da sua escolha
  • Flores e folhagens diversas
Esse arranjo que ensinaremos é mais clássico, e por isso um vaso bonito de cerâmica ou porcelana é recomendado. Não use vaso de vidro nesse arranjo senão a espuma floral (conhecida também como tijolo floral ou esponja floral) ficará à mostra.
1 - Primeiro, deixe a espuma por pelo menos 2 horas imensa em água, para que ela absorva bastante e as flores possam sobreviver com essa água.
2 - Depois, corte a espuma no formato que precisar para colocá-la dentro do vaso escolhido.
3 - Comece colocando as folhagens, e uma dica é usá-las nas bordas para dar estrutura ao arranjo, distribuindo de forma equilibrada também pelo meio da espuma. Corte as pontas das folhagens e das flores na diagonal para facilitar a penetração na espuma.
4 - A distribuição das flores depende do seu gosto, e você pode fazer camadas de flores distintas, começando com um círculo externo de uma flor e seguindo assim até o centro com outras, ou distribuir de forma variada para criar um visual homogêneo.
Pronto! Você acabou de fazer um lindo arranjo de flores! Para deixá-lo ainda mais bonito, você pode colocar uma fita ao redor do vaso por exemplo.
Para ajudar na hora de fazer, veja o vídeo que encontramos  com mais informações para fazer arranjos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário