sábado, 5 de maio de 2012

vaso de flores

Vaso de flores em feltro – Lindo e fácil

Vaso com flores de feltro

Nada melhor que um feriado no meio da semana para trazer mais fôlego para nossas vidas, não é?
E entramos oficialmente no mês de maio… mês das mães, das noivas e de esquenta para as festas juninas. Então hoje eu procurei um post que conseguisse unir todas essas datas. E achei um que acho que pode ser usado em todos esses eventos: Flores em feltro!
Esse é um mimo que não  é tão novidade, mas esse em especial me surpreendeu, pois além de lindo e delicado, é fácil de fazer! Vamos lá?
Material:
-Vaso de flores
-Bola de isopor
-Feltro das cores da sua escolha
Passos enfeite
Passos enfeite
Passos enfeite
Passos enfeite

Modo de fazer:
Faça as  flores em feltro, conforme as instruções da foto. O ideal é que você faça de 9 a 12 flores de cada cor. Comece a colar as flores na bola de isopor. Foi utilizado aqui uma pistola de cola quente, que funcionou muito bem. Apenas certifique-se que você coloque a cola no feltro e não diretamente sobre o isopor ou ele vai derreter. Espere cerca de 5 segundos após a aplicação da cola para fixá-lo na bola.  Inicie a colagem na parte superior. Se você estiver usando 4 cores, você pode usar o mesmo padrão da foto. Coloque uma cor no meio, e cerque por 6 outras flores alternando as cores.  Mantenha as flores juntas para o buquê ficar cheio. Mas também se lembre  que você vai abrir um pouco as pétalas no final e as pétalas cobrirão eventuais lacunas. Aí é só ir preenchendo até chegar ao limite do vaso.
Passos enfeite
Lindo né? E uma delícia de fazer! Beijos a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário