sábado, 21 de maio de 2011

dicas de filmes

Alguns filmes que andei vendo e recomendo…ou não

The Town (2010)Ben Affleck deve ter imaginado que não basta ser lindo, nem adianta esperar brilhar como ator, então o jeito é ser um puta diretor.
E foi o que ele mostrou com maestria escrevendo, dirigindo e de sobra atuando em The Town (2010), um drama policial intensamente tenso.
O filme mostra bem essa coisa de ser um produto do meio. Uma pessoa, mesmo com boa índole, pode seguir caminhos do qual não se orgulha e faz o errado muitas vezes por não ter escolha, principalmente quando isso envolve gratidão e lealdade. Mas e essa pessoa merece um voto de confiança quando decide mudar de vida?
Super filme, que além de boas cenas de ação, garante boas reflexões sobre certos valores. Excelente roteiro e direção idem. Assistam!
Título em português: Atração Perigosa

 
My Sister's Keeper (2009) Esse é o tipo de filme que mesmo você não tendo filhos, é impossível não se emocionar com o roteiro. E eu, independe de ser mãe, já tenho um lado manteiga em chapa quente, então imagina a lambança…
My Sister’s Keeper (2009) fala de um dos maiores temores que pais podem ter: um filho com uma doença devastadora. E com ela todos os desvelos e vale-tudos para superar a situação. Até onde é permitido ir pra salvar uma vida?
O ponto alto foi a estupenda atuação de Sofia Vassilieva, até então desconhecida pra mim embora tenha crescido fazendo filmes B. Chorei bicas com ela.
Pra quem gosta de belas e tristes histórias de amor fraterno, deve assistir. Lindo, lindo…
Título em português: Uma Prova de Amor

Robin Hood (2010) Bom, pelo visto, no post de hoje vou ficar devendo um filme pra descer a lenha porque eu sinceramente gostei de Robin Hood (2010). Sério!
De todos os Robin Hoods que assisti, esta versão é que realmente mais me cativou. Muito extenso talvez, sendo portanto mais intenso do que as demais versões, este filme não é nenhum blockbuster, mas ainda sim é massa.
Já gosto gratuitamente de Russel Crowe e Cate Blanchett, então só por isso valeu muito assistir. Um bom filme pipoca para tardes frias.
Título em português: Robin Hood

Prince of Persia: The Sands of Time (2010) Finalmente vi Prince of Persia: The Sands of Time (2010) e sinceramente, eu também esperava mais. Fui com muita expectativa sem me dar conta de que não deveria esperar fidelidade nessa adaptação do game para o cinema.
Pra começar Prince ganhou um nome, Dastan. No jogo seu nome é um mistério. A princesa é Tamina, e não Farah. A história também não tem nada a ver. Salvo os elementos principais que são o próprio Prince, muito bem representado por Jake Gyllenhaal, o parkour muito praticado no jogo e a bendita Adaga do Tempo, o filme é só mais um filme como outro qualquer.
Tem uns efeitos bacanas, um roteiro mahomeno e só. Achei beeeeeem fraquinho. De qualquer forma, não deixa de ser assistível.
Título em português: Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo





Nenhum comentário:

Postar um comentário