domingo, 24 de abril de 2011

segunda-feia dia de começar a dieta

COMEÇA SEGUNDA-FEIRA NOVAMENTE E VOCÊ DIZ VOU MUDAR DE VIDA, VOU COMEÇAR A EMAGRECER, NÃO SOMENTE PARA EMAGRECER, MAS PARA TER SAÚDE, COMO TEM SIDO SUA ALIMENTAÇÃO, VAI AI ALGUMAS DICAS ESPERO QUE TE AJUDE..

Qual a Importância da água na dieta – Todos devem saber que a água é o melhor alimento do ser humano e no entanto  tem um papel significativo de grande importancia na nossa vida e principalmente na alimentação. Quando fazemos dieta também a água pode ser um grande aliado para o organismo ajudando muito no balanceamento dos nutrientes dos alimentos ingeridos.
Veja abaixo alguns dos fatores inportantes da água
1 - Hidratação do nosso corpo
2 – Responsável por regular a temperatura do corpo
3 – Elimina as toxinas através da urina e da transpiração (suor)
4 – Importante no processo de respiração de óxigênio
5 - Auxilia na distribuição dos nutrientes pelo corpo.
Saiba que além de todos estes fatores, quando o nosso corpo não recebe o volume de água suficiente para esses suprir estes processos, o sistema natural de limpeza e desintoxicação do organismo pode ser muito prejudicado, tornando assim sensivel ao aparecimento de várias doenças prejudiciais à nossa saúde.
O CAFÉ DA MANHÃ É FUNDAMENTAL E UM BOM CAFÉ, É A SUA PRINCIPAL REFEIÇÃO, SE NÃO FAZIA COMEÇE AGORA

 
Os alimentos devem ser distribuídos em, pelo menos, cinco refeições por dia para que possa haver variedade alimentar e, com isso, maior quantidade de nutrientes, além de evitar a concentração de substâncias em poucas refeições o que prejudicaria a absorção das mesmas.

Entre essas refeições que compõem a alimentação, qual é o papel e importância do café da manhã?
Entre a última refeição do dia e a primeira (desjejum), há um longo período de jejum. Isso significa que o organismo, depois de esgotada a principal fonte de energia, a glicose, passa a utilizar o glicogênio estocado, principalmente, no fígado.

Durante o sono, o organismo continua trabalhando, em um ritmo menor, mas ele mantém as funções básicas como respirar, o funcionamento cardíaco, circulação, entre outros. Todas essas funções precisam de energia para serem realizadas. Pela manhã, ao acordar, é necessário fornecer energia para que sejam realizadas as tarefas do dia. Isso significa, que o café da manhã fornecerá, entre outros nutrientes, carboidratos para que possam ser realizados os trabalhos do dia a dia, influindo no rendimento diário.

Para quem deseja emagrecer, é bom ficar atento! Realizar o café da manhã está associado à diminuição da fome nas refeições seguintes o que reduz o risco de comer excessivamente no meio do dia. Além disso, pessoas que costumam fazer o desjejum logo que acordam têm mais chances de manter ou controlar o peso. Os carboidratos não são os únicos nutrientes fornecidos, principalmente, pelos alimentos que compõem o café da manhã.
FRUTAS ABUSE DELAS
NO INTERVALO DO CAFÉ E DO ALMOÇO, AS FRUTAS ESTÃO A DISPOSIÇÃO......
MAS CHEGANDO A HORA DO ALMOÇO NÃO SE PODE ESTRAPOLAR
COMA VERDURAS CRUAS ELA AUXILIA NA MASTIGAÇÃO
OPTE POR ARROZ INTEGRAL ELE AUXILIA NA DIGESTÃO

QUANTO MAIS COLORIDO FOR SEU PRATO MELHOR SERÁ, LEMBRE-SE CHÁ APÓS O ALMOÇO VAI AJUDAR A SUA DIGESTÃO...
CONTINUA...............

Nenhum comentário:

Postar um comentário