sábado, 30 de abril de 2011

O Bolo Real!

Há! Que Bolo, Heim Gente?

Lindo, Branco, Parecendo de mentira, 900 flores, este foi o Bolo da Realeza de Londres.
O número de camadas não foi divulgado, mas a receita escolhida é a de um tradicional bolo inglês de frutas, com glacê nas cores branco e creme. Na preparação, entram ingredientes como uvas-passas, cerejas e outras frutas, que são embebidas em conhaque francês durante uma noite, no mínimo, para absorver umidade e sabor.
Depois disso, nozes são torradas, limões e laranjas ralados e os ingredientes se juntam --mas a mistura só pode ser assada depois de a massa descansar e "amadurecer" por um mês.
Pesquisando sobre o bolo real, descobri que devido à grande quantidade de álcool na receita e ao modo como é preparado, o principal traço do bolo inglês é sua durabilidade. É tão resistente que chega a superar a longevidade dos casamentos para os quais foi feito.
Nas cerimônias britânicas, ele é o equivalente aos bem-casados. Algumas fatias são guardadas e saboreadas durante o batizado do primogênito e nos aniversários de casamento.
No caso da realeza, as fatias não vão apenas para a casa dos convidados, mas pode correr o mundo, despachados para os países onde a rainha ainda é chefe de Estado, como o Canadá.
A festa vai passar, mas o bolo não deixará de ser notícia: um pedaço do bolo de 1923, do casório de George 6º (de "O Discurso do Rei"), está cotado em R$ 2.000.
O preço flutua de acordo com o tamanho e o estado do pedaço. Uma fatia do doce servido no casamento da princesa Diana alcançou, um ano após a morte dela, o valor de R$ 44 mil.
Talvez o melhor negócio para os 600 convidados seja guardar um pedaço do bolo e esquecê-lo no fundo da gaveta. Trata-se de bom investimento.
Como não estou em Londres para comer deste bolo ,vou ficar apenas nas fotos.



Acompanhe comigo estas fotos desse bolo ,pois é realmente um bolo lindíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário