quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

o Tijolo

 

 

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia na vizinhança, correndo em seu novo Jaguar.

Observando crianças se lançando entre os carros estacionados, diminuiu um pouco a velocidade, quando achou ter visto algo.

Enquanto passava, nenhuma criança apareceu.

De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar.

Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo.

Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:

- Por que você fez isto? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo?

Este é um carro novo e caro, aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro.

Por que você fez isto?

- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!

Implorou o pequeno menino

- Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.

Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.

- É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo.

Soluçando, o menino perguntou ao executivo:

- O senhor poderia me ajudar a recoloca-lo em sua cadeira de rodas?

Ele está machucado e é muito pesado para mim.

Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo "nó imenso" dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas.

Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.

- Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo A grata criança disse a ele. O homem então viu o menino se distanciar... empurrando o irmão em direção à sua casa.

Foi um longo caminho de volta para o Jaguar... um longo e lento caminho de volta.

Ele nunca consertou a porta amassada.

Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção.

Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações.

Pense nisso, Deus é bom e está sempre esperando por todos nós...

(Autor desconhecido)

Lustre de feltro fácil para deixar sua decoração incrivel


Lindo lustre com feltro
Quer decorar sua casa de modo aconchegante e especial? É o que faremos agora nesse post! Você vai aprender a como deixar seu ambiente muito mais bonito com esse lustre de pétalas de feltro. Sabemos que o feltro além de versátil é muito fácil de trabalhar e você não terá nenhuma dificuldade em fazê-lo, pode apostar.

 Material necessário:

  • Lustre de papel (geralmente você encontra em grandes lojas de decoração ou artesanato). O lustre já vem pronto e com o cabo incluído.
  • 12 folhas de feltro na cor branca
  • Tesoura
  • Cola quente

Como fazer o lustre de feltro

Corte o feltro
1) Faça o molde de uma pétala e transfira-o para o feltro. A partir daí começaremos a cortar as pétalas. Para facilitar nossa vida, cortaremos vários pedaços de feltro de uma só vez usando uma tesoura bem afiada.
Dobre a extremidade
2) Depois dessa etapa concluída, vamos unir os cantos e colá-los com um pouco de cola quente.
Veja como fica
3) Faça isso sucessivamente com todas as pétalas que você cortou.
Cole as partes
4) Agora é só colocar as pétalas no lustre com cola quente. De preferência, inicie a colocação das pétalas de baixo para cima, dessa forma você consegue cobrir algum canto que ficou à mostra.
Aproveite o seu lustre
Está pronto o nosso lustre! Viu como é fácil de fazer e lindo? Agora é só colocar uma lâmpada de baixo consumo de energia e pendurá-lo no teto! As pétalas dão um efeito visual muito bonito e a iluminação fica suave! Veja acima outra opção legal para você aplicar essa técnica: fazendo abajur.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dicas para exercitar o cérebro e mantê-lo saudável.

Ler, manter uma alimentação equilibrada, dormir bem, praticar exercícios físicos e realizar atividades mentais ajudam a preservar o bem-estar do cérebro. É importante que estejamos sempre alertas para perceber os pequenos sinais que indicam que nossa capacidade mental anda se deteriorando, como lapsos de memória, desatenção e baixa produtividade.
Fonte: Yahoo! Imagens
 
Um cérebro sempre ativo é mais confiável e suporta mais sobrecargas eventuais de tarefas, gerando menos lapsos, brancos e erros de julgamentos. Por isso é importante buscar sempre atividades novas, ou mesmo fazer as coisas corriqueiras de modo diferente. A mudança de hábitos, como fazer caminhos diferentes quando for ao trabalho, estimular o paladar, vestir de olhos fechados, inverter a mão do mouse, etc... Isso  se transforma em desafios que estimulam o cérebro a se exercitar, sair da zona de conforto, criar alternativas, desautomatizando o processo mental do cotidiano.

1- Exercite o cérebro
Ao entrar numa sala cheia de gente, tente determinar quantas pessoas estão do lado esquerdo e do lado direito. Identifique os objetos que decoram a sala, feche os olhos e enumere-os. Tente adivinhar quem está ao telefone antes de perguntar quem é, apenas pelo timbre da voz. Antes de dormir, escolha a situação mais importante do dia e reconstrua mentalmente em detalhes; logo ao acordar remonte seu sonho. Ao ouvir uma palavra diferente, pense em outras 5 começando com a mesma letra, escreva uma lista de supermercado e faça toda a compra sem olhar pra ela (conferindo apenas no final),etc... . Enfim, dê trabalho para seu cérebro no dia a dia, use a criatividade, tudo é válido para exercitar os neurônios.

2- Durma bem
A falta de sono prejudica muito a memória. É mais difícil para as pessoas que convivem com esse problema memorizar dados, números e outras coisas. O sono é fundamental para fixação das atividades do dia anterior e prepara o cérebro para as atividades mentais do dia seguinte. Não deixe também de tirar aquela “soneca” depois do almoço, não mais que 30 – 40 minutos, para o cérebro ter um bom rendimento no período da tarde.

3- Jogos da memória
Jogos infantis, como da memória e quebra cabeças, exigem que o cérebro trabalhe a concentração. Compre um desses jogos e cronometre o tempo que você levou para encaixar as peças ou descobri-las. Depois, repita e veja o quanto você progrediu. Outros jogos que ajudam também são xadrez, palavras cruzadas, sudoku, dominó, jogos de perguntas & respostas e mesmo jogos de cartas.  

4- Evite bebidas alcoólicas
O álcool é um dos inimigos mais agressivos do cérebro. “O excesso de álcool leva à lesão direta dos neurônios, causando incoordenação motora e comprometimento intelectual.

5- Faça atividades físicas
O exercício físico regular melhora nosso cérebro por diversos motivos. Melhora nosso sono, melhora sintomas de ansiedade e depressão, promove a liberação de substâncias como endorfinas, serotonina e dopamina, melhorando a atenção, a concentração, a memória e o raciocínio. A atividade física reduz o peso, controla o diabetes e a hipertensão e reduz os níveis de colesterol, agredindo menos o cérebro por doenças dentro dos vasos.

6- Hábitos saudáveis
Mantenha uma alimentação equilibrada, controle o seu peso, faça avaliação médica periódica e evite o tabagismo e outras drogas.  
“A melhor recomendação para manter uma boa memória é cuidar bem da sua saúde. Praticar exercícios, evitar cigarros, bebidas, dormir bem e colocar a cabeça para funcionar... viver a vida, não ficar passivo, busque sempre problemas para que seu cérebro não adormeça lentamente”, orienta o neurologista.

7- Leitura
Não tenha preguiça de ler. A leitura é uma das atividades cerebrais mais completas, pois estimula todo o processo da memória. Vivencie a leitura, remonte a história, visualize os personagens e as cenas. Leia livros, revistas, jornais, e-mails, cartas antigas, etc...

sábado, 19 de janeiro de 2013

Dica de como colocar a mesa...

Respondendo a uma amiga  com dúvidas na hora de colocar os talheres na mesa, estarei postando esta dica. Chega de desespero na hora de ver os  vários talheres na mesa! Lembre-se sempre, opte por cores neutras, e mesmo que a ocasião for simples,  leve em conta sempre os detalhes.   Aí vão as dicas! espero que gostem!

- Toalhas de tecido são as mais indicadas para este tipo de ocasião ( receber visitas). Escolha uma cor ou padrão que combine com a louça que será utilizada. Eu tenho uma toalha branca, como me ajuda!

*** A título de conhecimento- caso você seja convidado  e se depare com muitos talheres e taças, já saberá para que servem ! Os copos ( taças) devem ficar do lado direito do prato, sempre em ordem decrescente de tamanho, de dentro para fora : o maior para água, o do meio ( vinho tinto) e o menor  (vinho branco), você pode  fazer substituição..  Estarei ensinando a colocação da mesa no geral, de acordo com as regras de etiqueta "vigente" . A taça de champanhe,  deve estar atrás ( a título de conhecimento- caso você seja convidado  e se depare com muitos talheres e taças, já saberá para que servem !)Veja a ordem: ( esta listagem abaixo  é para um jantar formal, um jantar informal, você utiliza apenas a colocação do garfo do lado esquerdo, faca do lado direito, talheres de sobremesa   na parte de cima do prato e o copo do lado direito na mesma direção da faca e o guardanapo do lado do garfo ou sobre o prato- fica a seu critério-  mesmo sendo algo informal, utilize a maneira correta para colocar os talheres, mesmo com poucos recursos    mas tendo zelo e capricho  a mesa poderá ficar linda!
1 Sousplat
2 Prato raso
3 Prato fundo
4 Prato para pão
5 Garfo para peixe  ( caso for servir peixe)
6 Garfo comum
7 Faca comum
8 Faca para peixe
9 Colher de sopa

colocação da mesa

10 Faca de sobremesa
11 Garfo de sobremesa
12 Colher de sobremesa
13 Faca para manteiga
14 Taça- água
15 Taça- vinho tinto
16 Taça- vinho branco
17 Taça -champanhe
18 Guardanapo


O uso do sousplat é indicado. Essa peça serve como base no momento da troca dos pratos durante o jantar. Deve ser mantido na mesa até a última refeição servida, incluindo sobremesas. Nunca coloque o prato fundo ou qualquer recipiente com alimento líquido quente sobre a mesa. Use sempre um prato raso ou se tiver um sousplat como base.
Apesar da maior parte das pessoas usar o garfo para conduzir o alimento até a boca com a mão direita, ele deve ser colocado do lado esquerdo do prato.
Como a maioria da população é destra, a força necessária para o corte dos alimentos deve ficar na mão direita, local correto de colocação da faca.
Seja sempre hospitaleira, faça seu melhor, pois em tudo devemos glorificar o Nome de Jesus! Coloque a mesa para seu esposo, você que é solteira, faça isso  em sua casa, use a criatividade, e nada de desculpas! Para tudo se dá um jeito, basta querer!   Quando for colocar a mesa, utilize o que tiver  em mãos e dê um toque especial, não custa nada , lembre-se um detalhe faz toda diferença!



CUBOS DE GELO


Olá queridas,
Olha que interessante, eu já fiz com frutas picadas e deu super certo :) .. Uma dica super legal também é  fazer com água gaseificada  sabor limão ou maçã, fica uma delícia no suco , além de bonito :)
Na foto está com flores comestíveis :)

Fica a dica :)


sexta-feira, 18 de janeiro de 2013