domingo, 27 de novembro de 2011

ideias de enfeites natalinos

Enfeite para decoração de natal passo a passo

Enfeite para decoração de natal
Com a proximidade do Natal é hora de você enfeitar a casa, pensar nos presentes dos amigos e também já pensar na Ceia de Natal. Pois bem, aproveitando esse clima bom,veja  esse belo enfeite passo a passo para  a sua decoração de natal. Trata-se de uma árvore de natal montada com fuxico e um CD velho que você tem em casa. Ideal para você decorar a casa ou até dar de presente para um amigo ou parente.

Material necessário para fazer o enfeite para decoração de natal

  • Retalhos de tecido com tema natalino
  • CD velho
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha
  • Cola Quente
  • Cola branca
  • Fita
  • Pedaço de feltro

Como fazer o enfeite para decoração de natal

Corte o círculo
O primeiro passo é montar o fuxico. Para isso, corte um papel em formato de círculo com diâmetro 8 cm. Se você quer aprender mais sobre fuxico não deixe de ver a nossa página de como fazer um fuxico passo a passo.
Dobre ao meio
Após cortar o tecido na forma de círculo, dobre esse círculo ao meio
Dobre novamente
Dobre novamente ao meio
Monte o fuxico
Passe a linha na base do pedaço de tecido como mostrado acima. Vá montando o fuxico.
Puxe
Após colocar algumas pétalas, puxe para formar o fuxico
Faça todos os fuxicos
Faça fuxicos de vários tamanhos, colocando mais ou menos pétalas, como mostrado na foto acima.
Pegue um cd usado
Pegue o CD e marque no tecido o seu formato
Corte no formato do cd
Corte o tecido e o feltro no formato do CD
Passe cola branca
Passe cola branca em todo o CD
Cole o tecido
Cole o tecido e o feltro no CD. Corte o tecido na parte central para liberar o furo do CD
Coloque a fita
Coloque uma fita na borda, para dar o acabamento. Você pode prender com cola branca ou cola quente
Cole os fuxicos
Agora chegou o momento de montar a árvore de fuxico. Vá prendendo um fuxico no outro começando do maior para o menor
Monte a árvore
Após colar todos os fuxicos um no outro, é hora de colocar um graveto no meio para servir de tronco para a árvore. Aqui foi usado um pau de canela. Você pode usar um graveto se quiser.
Fixe no cd
Fixe a árvore de fuxico na parte central do CD com cola quente
Cole a base
Coloque cola também na parte de baixo para fixar bem
Está pronto
Está pronta a árvore de fuxico. Com pouco tempo e dedicação você pode montar um belo enfeite para decoração de natal. Monte agora mesmo a sua decoração personalizada

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Aprenda a fazer um dado com fotos

Dado fotográfico
Você já viu aquele dado feito com fotos? É uma lembrança excelente para você dar em aniversários como lembrança, ou até para o namorado, marido, amigos. Existem algumas lojas especializadas em produtos fotográficos e até mesmo farmácias que vendem o dado em acrílico para adicionar fotos. Mas nada melhor que fazer você mesmo o seu dado fotográfico!
A primeira coisa que você vai precisar é de um molde para fazer o dado. Imprima o modelo abaixo e recorte.
Molde dado fotográfico
Após imprimir o molde, coloque-o em cima do material que vai usar para fazer o dado e recorte exatamente como o molde.
Utilize um material resistente para que seu produto não estrague. Querendo fazer o dado de papel, use um papelão bem grosso para um melhor resultado. Existe uma grande quantidade de materiais que podem ser utilizados para isto.
Após recortar o material usando o molde, recorte suas fotos na mesma medida dos quadradinhos do dado e cole usando os revolveres de cola quente vendidos em lojas de importados e decoração. Muita atenção com as abas dobráveis na hora de montar o dado.

Dicas para fazer o dado com fotos:

Caso você tenha habilidades com os softwares de edição, pode fazer o dado e imprimir em gráficas usando um papel resistente.
Mandar fazer o dado em madeira e depois decorá-lo com as fotos fica muito interessante.
Outra maneira criativa é usando uma caixa de papelão fechada e revestindo com papel ou tecido antes de colar as fotos. Até mesmo juntando quatro caixas de leite você pode fazer um dado.
Dicas para fazer o seu

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Decoração de natal diferente: árvores com a sua cara

Árvore de natal diferente 1
Quando falamos em natal nos lembramos das árvores tradicionais, cheias de enfeites e luzes. Mas se você quer fugir um pouco do tradicional e ter uma árvore de natal diferente e bonita, vamos dar algumas dicas interessantes. São exemplos simples que podem ser montados em casa. Usando a criatividade você vai longe. Aproveitando as boas idéias não deixe de ver a árvore de natal feita com garrafas pet.
A primeira árvore mostrada (acima) é super interessante. Ela é composta apenas pelas bolinhas penduradas por fios de Nylon. Bonito o efeito, não é?
Árvore de natal diferente 2
Esse modelo é de uma árvore toda branquinha, feita om tecido. Você pode usar até feltro para montar essa árvore. Basta pegar um suporte e ir colando o tecido dobradinho. Não temos o passo a passo, portanto, use a criatividade para montar essa árvore.
Árvore de natal diferente 3
Esse modelo é bem simples e rústico. Foram usados pedaços de madeira possivelmente usados em construções ou de demolição e foi montada uma árvore. Você pode também colocar mais enfeites e mais cor se optar por fazer esse modelo de árvore de natal.
Árvore de natal diferente 4
Esse modelo é bem interessante. São livros empilhados. Os maiores vão mais abaixo e os menores mais acima. Para dar um toque especial foi colocada uma estrela na parte superior.
Árvore de natal diferente 5
Outro modelo de decoração de natal é esse. Você pode usar todo tipo de objeto que tem em casa, como fotos antigas, pequenos objetos de decoração de natal, estrelas, anjinhos e colar tudo na parede em formato de árvore de natal. Sem dúvida essa é a mais criativa! Uma idéia super interessante é espalhar na decoração fotos da família para dar um ar super legal no natal.
Árvore de natal diferente 6
Outro modelo interessante é esse. Foram utilizadas garrafas de vidro para montar a árvore. Entre um jogo de garrafas e outro foi colocada uma peça de vidro em formato circular.
Árvore de natal diferente 7
Essa outra árvore foi montada em uma tela de pintura. Foram utilizadas as mãos e tinta verde para montar o desenho da árvore. Super criativo, fácil de fazer e interessante.
Árvore de natal diferente 8
Por fim, a idéia de uma árvore de livros. Foram empilhados vários livros para montar a árvore

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Como fazer chaveiro com fuxico

Chaveiro com fuxico 1
As flores de fuxico são excelentes para fazer a decoração dos mais variados objetos. Fazer um fuxico gasta menos de um minuto e você pode usá-lo sem restrições. Agora a idéia é fazer um chaveiro super charmoso de fuxico para você dar de presente ou até vender.

Material necessário para fazer o chaveiro de fuxico

Chaveiro com fuxico 2
  • 2 pedaços de tecido em forma de círculo com diâmetro de 4cm
  • 1 botão forrado
  • 1 laço de fita para enfeite
  • 1 chaveiro com aro
  • linha
  • agulha
  • cola quente

Como fazer o chaveiro de fuxico

Chaveiro com fuxico 3
O primeiro passo é fazer duas flores de fuxico. Para isso basta alinhavar o círculo, puxar e dar um nó no meio. Se tiver dúvidas na confecção do fuxico, consulte o artigo Como fazer flores de fuxico.
Chaveiro com fuxico 4
Você deve fazer dois fuxicos e forrar um botão com o mesmo tecido.
Chaveiro com fuxico 5
Passe a agulha no centro de um fuxico e também no outro e arremate a linha. A idéia é unir os dois fuxicos pelos lados de trás.
Chaveiro com fuxico 6
Passe a linha na borda dos fuxicos, e arremate
Chaveiro com fuxico 7
Costure o chaveiro no fuxico bem firmemente.
Chaveiro com fuxico 1
Após costurar o chaveiro, faça um lacinho com a fita e coloque sobre a costura para dar acabamento. Para finalizar, cole o botão no centro do fuxico para ficar mais bonito.